Quem somos

O Quarto de Carolina é um Projeto Experimental de conclusão do Curso de Jornalismo da Universidade de Franca (Unifran). É administrado por nós três, jovens moradores de Franca e Batatais, no interior paulista. Juntos almejamos que o trabalho propague o nome de Carolina Maria de Jesus.

 

Ana Carolina Castro

Tenho 21 anos, natural da cidade de Franca, interior do estado de São Paulo. Optei pelo Jornalismo porque ele me proporciona estar mais perto do esporte, minha paixão desde a infância. Tudo começou com o futebol e, com o tempo, fui me envolvendo com outras modalidades. Assim, aumentou meu interesse pela profissão e por querer fazer um jornalismo esportivo diferente do atual. No curso, descobri a paixão por outras histórias e áreas em que pretendo atuar também, como o fotojornalismo.

 

Gabriela Buranelli

Tenho 22 anos e moro em Batatais. Gosto de histórias e pretendo contar muitas outras. Conheci a obra de Carolina no meio de 2016, quando comecei uma pesquisa na iniciação científica. Desde então, meu interesse pela história da autora e sua trajetória só aumentaram. Acredito que ser jornalista é saber que existe um universo de conhecimentos a ser explorado e que isso permite viver novas experiências. Tenho misofonia, sou perfeccionista e amo cheiro de livro novo. Quero conhecer o mundo e acredito que escrever é algo sublime.

 

Pábolo Oliveira

Tenho 22 anos e moro em Franca. Escolhi ser jornalista por acreditar que a profissão me proporciona saber sobre vários assuntos, desde aqueles que mais me interessam até os que não me chamam tanto a atenção. E também porque poderei lidar com novos desafios diariamente. Eles me fazem crer que, para tudo, há uma resposta.