Ônix continua divulgações de projeto sobre Carolina

Na manhã deste dia 9 de maio, um dos nossos integrantes e idealizadores de “O Quarto de Carolina” esteve na escola do SESI-Franca para falar, aos alunos de Ensino Médio,  sobre Carolina Maria de Jesus e também sobre o cenário do Jornalismo. Embora o projeto, realizado como Trabalho de Conclusão de Curso do ano passado, tenha finalizado o vídeo-documentário, a Ônix Comunicação segue com as divulgações e ações, tanto para levar o nome da escritora quanto nossa profissão, que, por sinal, tem relação  intrínseca com a história da autora.

Nós, da Ônix Comunicação, acreditamos que é de suma importância não só a divulgação do projeto, feito com tanta dedicação e empenho, mas principalmente fazer ecoar e perpetuar a voz de  Carolina Maria de Jesus, assim como a grandiosidade de suas obras. Por esse motivo, e também por apostar no potencial do projeto, continuamos com as divulgações visando  relacionar Carolina Maria de Jesus, Educação e Jornalismo. Acreditamos, também, que esses três pilares precisam ser pautados cada vez mais e que, desse modo, nossa missão é fazer isso acontecer.

Além da divulgação na escola SESI-Franca, nas próximas semanas também realizaremos outra ação a fim de promover um debate acerca de Carolina e Jornalismo. Desde o início do projeto, percebemos que ela é um dos maiores nomes da literatura brasileira e, mais do que isso, suas obras tem denúncias e reflexões que são contemporâneas e precisam, cada vez mais, ganhar espaço.

São esses motivos que nos fazem querer falar e levar Carolina para as pessoas. Atrelado a isso, fazer o uso de um dos princípios básicos do Jornalismo: dar voz aos marginalizados.

Seguimos com a nossa missão.

Vamos Carolina,

Vamos  Ônix Comunicação!

 

Confira alguns momentos do bate-papo:

 

 

Leave a Comment